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Imagem de um barbeiro feliz

A importância de uma presença digital forte para a sua barbearia

Gerson Russiano

Gerson Russiano

Um fato que não tem como negar é que o mundo está mudando e cada dia mais rápido, rápido mesmo! O que antes era apenas uma tendência hoje é definitivamente uma obrigação para quem quer continuar no mercado. Então, se você é um barbeiro ou dono de uma barbearia precisa sim se preocupar em ter uma presença digital forte e efetiva. 

Já foi o tempo em que os homens procuravam locais baratos para cortar o cabelo. Em nossos dias, são os diferenciais que as barbearias oferecem que costumam atrair a atração do público masculino. Mas, além de prestar um atendimento de qualidade, é preciso chamar a atenção de novos e potenciais clientes.

Assim, este processo vai muito além do simples boca a boca. Atrair novos clientes através da internet é uma necessidade e os resultados são ****. Então construir e manter uma forte presença digital hoje é fundamental para fazer a sua barbearia crescer. Mas o que é isso, “presença digital”?

Presença digital é o como uma empresa se coloca e utiliza os meios digitais para melhorar o relacionamento com os clientes. Pode ser através das redes sociais, de um site, um aplicativo, etc. Mas é importante destacar, não existe apenas um modo de fazê-la, e quanto mais canais a sua barbearia estiver, melhor.

Os consumidores precisam saber da existência da sua barbearia e é bem provável que eles só irão até a ela depois de uma boa pesquisa. Então como sua barbearia está aparecendo no Google? As suas redes sociais estão atualizadas? Caso eles procurem pelo seu estabelecimento na loja de aplicativo, irão encontrar? Se a maioria das suas respostas for “não” ou “não sei”, provavelmente você tem um problema. E este problema pode estar afetando diretamente o crescimento da sua barbearia. Então vamos ver, neste artigo, como a sua barbearia pode construir uma forte e efetiva presença digital hoje.

1. Criar um site

Quando você desenvolve um site, está criando, na verdade, um cartão de visitas digital. Afinal, é por meio dele que muitos clientes irão conhecer mais sobre a sua barbearia e conferir informações relevantes sobre ela.

A ideia chave é que, assim, os usuários possam se relacionar e humanizar a forma como enxergam a sua marca. Um site bonito é tão valioso quanto foi um cartão de visitas nos anos 70 e 80. É o primeiro ponto de contato e, como prega a expressão, a primeira impressão é, de fato, a que fica. Um layout ruim e uma experiência negativa podem acabar afastando um consumidor em potencial.

O site também é uma maneira de construir credibilidade para a sua empresa. Com um site, o usuário passa a entender quem são as pessoas por trás daquele negócio, a forma como as operações são feitas, enfim, é uma forma de apresentar a sua empresa e como ela funciona para o seu público alvo. Um site bem feito passa a mensagem de seriedade e de preocupação com as mínimas experiências que o usuário pode ter com seu atendimento.

Além disso, o custo-benefício é mais um atrativo para o seu negócio criar um site. Afinal, não é preciso realizar muitos investimentos financeiros para ter uma página de qualidade, nem investir grandes quantias também. Dessa forma, mesmo sem prejudicar o seu orçamento, você pode oferecer uma experiência satisfatória aos usuários e, ao mesmo tempo, aproveitar todos os benefícios listados acima.

2. Redes Sociais

Usar as redes sociais de maneira planejada e com uma boa estratégia é o “x” da questão. Pra isso sua barbearia vai precisar compreender as técnicas de interação nas redes sociais mais usadas hoje: FacebookInstagram e TikTok.

E para ter autoridade nas redes sociais dentro do segmento de barbearias não tem segredo: “Sua barbearia precisa oferecer conteúdo de qualidade a seus seguidores e clientes nestas redes sociais.”

3. Tenha um Blog

Além de ter um bom site, um site realmente profissional, e uma boa presença nas redes sociais, sempre atualizada e oferecendo o melhor conteúdo possível nestes dois canais, ter um blog também será de grande ajuda.

Veja o nosso blog por exemplo. Da mesma forma que esse conteúdo pode estar sendo útil para você, criar algo parecido, com dicas de visual, cortes e barba vai com toda a certeza atrair mais clientes para a sua barbearia.

Conclusão

Talvez você esteja pensando: “Por que gastar tempo produzindo conteúdo para as redes sociais, criando um bom site e um blog? Vou gastar muito tempo oferecendo informações que eu poderia estar cobrando.” Então como gerar conteúdo gratuito na internet pode me trazer lucro?

Cara, a resposta é muito simples!

Quando você entrega algo de qualidade sem cobrar nada, passa a certeza para quem está do outro lado da tela, de que o que será cobrado é ainda melhor!

Sem contar que o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais poderosas dentro do marketing digital, pois ao resolver a dúvida de um usuário na internet, você conquista aos poucos um público gigantesco que nunca irá duvidar da qualidade e profissionalismo do seu negócio.

Então não restam mais dúvidas, comece agora o planejamento da sua estratégia de marketing para barbearia e posicione a sua marca como a melhor da região.

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